Qual o impresso correto a fazer?

Muita gente utiliza equivocadamente o nome ou se pergunta na hora de produzir um material gráfico impresso, “qual é o ideal” e “qual a real diferença” entre estes modelos? 

Primeiro, tudo depende do seu objetivo! Depois, vamos facilitar a sua escolha exemplificando para que é indicado cada um deles.

O Panfleto é um material simples, geralmente de pouco texto e muita imagem. É produzido em papéis de menor gramatura. Um item gráfico muito utilizado para divulgação em massa e distribuição em locais públicos.

Os Folhetos são mais refinados que os panfletos. Podem ser impressos em papeis de maior gramatura, com possibilidade de enobrecimento, como laminações, para tornar o material mais elaborado. Ideal para uma divulgação mais seleta.

Já o Folder tem como principal característica ter dobra. Pode ter uma ou duas dependendo da ideia a ser trabalhada e da quantidade de informações a serem distribuídas. Aliás, é um ótimo meio de informar! Por ter no mínimo quatro páginas, é possível desenvolver um layout criativo, com muito texto. Pode ser impresso em diversas gramaturas e permite utilização de laminações, que tornam o material mais sofisticado. Muito bom para quem quer apresentar um novo produto, uma empresa.

O Flyer se assemelha ao folheto, porém, é mais específico para divulgação de eventos.

O Encarte e os lojistas se encaixam perfeitamente. É um material de divulgação de produtos e preços, para que o cliente tenha informações sobre o que vai encontrar na loja antes mesmo de entrar nela. Ou para que já saia com outras opções de possíveis próximas compras.

Agora é só escolher o que combina mais com seu objetivo e solicitar seu arquivo para impressão. Estamos aqui para ajudá-lo no desenvolvimento do melhor e mais adequado material para sua empresa.

Categorias: Papo de Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *